informe-se com a sulfite

Prataviera Shopping realiza a exposição “Elas no poder” alusiva ao Dia Internacional da Mulher


09 de Março de 2016

Um projeto fotográfico que desperta a quebra de paradigmas em relação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Esse é o objetivo da exposição “Elas no poder”, que inicia nesta quinta-feira, 10 de março, no Prataviera Shopping. São seis imagens que enaltecem as vitórias já atingidas, os direitos conquistados e, ao mesmo tempo, alertam para as desigualdades ainda existentes.

Por meio de uma mostra fotográfica artística, que teve produção criativa de Eric Finkler, seis modelos foram convidadas para retratar diferentes perfis de mulheres existentes na atualidade: Dayane Mussoi, Eloisa Tondo, Ery Viero, Jéssica Aguiar, Michele Gubert e Vanessa Mello. “Como mulher empresária me sinto plenamente realizada nesse projeto. Todas devem acreditar nos seus sonhos, pois é possível”, ressalta a arquiteta, presidente da Associação Amigos do Largo da Estação e administradora do Moinho da Estação, Eloisa Tondo, que na foto representa a mulher mais madura, com sucesso reconhecido, expressando o contexto de como a mulher está inserida na sociedade.

As demais imagens, apresentam exemplos dos diversos perfis femininos existentes na atualidade: a mulher com o foco na indústria e no comércio, em contrapartida que antigamente a mulher não tinha nenhuma influência no poder de compra da sociedade, sustentado pela base masculina; a mulher negra e executiva de moda, correspondente aos julgamentos sociais; a mulher taxista, em equivalência da discriminação; a mulher que expressa sua liberdade corporal e de espírito e a mulher líder de homens, se equivalendo ao machismo. Cada uma das imagens é assinada por um fotógrafo, enaltecendo o trabalho desenvolvido por seis profissionais de Caxias do Sul: Andrei Cardoso, Daniel Hendler, Edson Pereira, Jeferson Deboni, Ricardo Bellini e Silas Abreu. Essa diversidade possibilita que as fotos possuam um olhar diferenciado sobre cada perfil evidenciado.

“Dentro dos temas abordados, trouxemos à tona a realidade da mulher atual, que é segura, livre de paradigmas, vista como uma referência”, explica o produtor Eric Finkler. A maquiagem das modelos é assinada por Angélica Jacobi, Eric Finkler, Jean Mello, Junior Rossini e Rafael Rottini.

 “Buscamos mostrar a personalidade forte que a mulher se tornou dentro da sociedade. Já são diversos cenários econômicos e sociais desenvolvidos e liderados por mulheres. Temos orgulho de 70% do nosso público frequentador ser formado por mulheres de todos os estilos, e esta exposição é uma pequena forma de homenageá-las, pelo que cada uma é, para si e para o mundo”, enaltece o coordenador de marketing do Prataviera, Rafael Orso de Oliveira, idealizador do projeto.

As fotos, que ficarão expostas no térreo do Prataviera até o dia 18 de março, também podem ser visualizadas pelos canais online do shopping: facebook.com/PratavieraShopping e instagram: @pratavierashopping.  

Serviço:

Exposição “Elas no poder”

Período: de 10 a 18 de março;

Local: térreo do Prataviera Shopping;

Modelos participantes: Dayane Mussoi, Eloisa Tondo, Ery Viero, Jéssica Aguiar, Michele Gubert e Vanessa Mello;

Fotógrafos participantes: Andrei Cardoso, Daniel Hendler, Edson Pereira, Jeferson Deboni, Ricardo Bellini e Silas Abreu;

Agência: Black Models.

 

* Conceito das imagens – por Eric Finkler:

Foto 1 - No conceito mulher negra bem sucedida, a modelo Jéssica Aguiar representada pela Blanc Models, protagonizou uma mulher moderna e descolada, no escritório de moda. Colocamos ela nesse cenário, pois a moda pede cada vez mais uma reciclagem no seu mercado, consequência da era digital. Nada melhor que uma mulher negra para representar isso, essa valorização do ser "diferente" até pouco tempo atrás. Queremos mostrar para todos que as mulheres chegam até onde elas quiserem, que não existe raça ou classe social para se alcançar o que se almeja. Fotógrafo responsável: Edson Pereira. Maquiagem: Angélica Jacobi.

Foto 3 - No conceito liberdade de ser mulher, a modelo Vanessa Mello protagonizou uma mulher divertida, que sai do chão em busca dos seus sonhos, que é livre para enfrentar a vida da maneira que quiser. Vanessa foi fotografada na cobertura do Prataviera Shopping, um lugar alto, no centro da cidade, para remeter ainda mais a sensação de estar nas alturas, mesmo em meio a uma grande cidade. Fotógrafo responsável: Jeferson Deboni. Maquiagem: Eric Finkler. 

Foto 4 - No conceito mulher referência no mercado de consumo, buscamos um resultado que mostrasse um set fotográfico, com maquiador e produtor. É a imagem da mulher como referência para quem consome. A modelo Michele Gubert voltou ao mercado da moda, mostrando que não existe idade ou perfil específico para ser referência. Fotógrafo responsável: Ricardo Bellini. Maquiagem: Eric Finkler.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Prataviera Shopping, exposição, Dia da Mulher, Elas no Poder, homenagem




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos