informe-se com a sulfite

Escola Estrelinha Brilhante realiza ação de arrecadação de alimentos para marcar a Páscoa


15 de Março de 2016

Uma ação de Páscoa que busca valorizar o verdadeiro significado da data e o sentido espiritual que representa. Esse é o objetivo do projeto “Páscoa Solidária”, no qual a Escola Estrelinha Brilhante realizará diversas atividades com os alunos, pais, professores, funcionários e comunidade. A primeira delas iniciou nessa segunda-feira, 14 de março. Foram instalados, pela cidade, diversos pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis que beneficiarão o Centro de Apoio ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul. Paralelo a essa iniciativa, a escola vai trabalhar com os alunos o verdadeiro sentimento da Páscoa.

“Queremos despertar nos alunos e na comunidade a solidariedade, oportunizando a ação educativa, social e também fazendo uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, visando solidificar valores e princípios humanitários de solidariedade, partilha, generosidade, altruísmo, humildade e compreensão”, explica a diretora e pedagoga Marina Dallegrave Bolfe. Durante a execução do projeto, os alunos irão desenvolver trabalhos como pinturas, dobraduras, desenhos, panfletos, confecção de faixas e cartazes que transmitam o espírito de Páscoa.

O resultado dessas atividades vai ser compartilhado com os caxienses. Por isso, as crianças vão distribuir os materiais produzidos em frente a escola, localizada na Rua Amadeo Rossi 959, além de visitar empresas no bairro Nossa Sra. de Fátima, e também realizar um pedágio solidário em vários pontos da cidade, com o intuito de reforçar a arrecadação de alimentos. No dia 23 de março, será feita a entrega dos alimentos coletados para os haitianos, eles visitarão a escola com o intuito de receber os donativos e agradecer pela iniciativa.  

Já no dia 24, os alunos participam de um passeio na sede dos Bancários, organizado pelo Sindicato das Instituições de Educação Infantil Particulares de Caxias do Sul (Sinpré), onde acompanham a chegada do coelhinho.

 

Pontos de arrecadação dos alimentos:

Supermercado Andreazza - R. Hugo Torquato Argenta, nº 999, bairro Nossa Sra. Fátima;

Tina Manicure - Rua Giacomo Zatti, 1776, bairro Nossa Sra. Fátima;

Kely Salão de Beleza – Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2762, bairro Santa Catarina;

Maciel Burguer - Rua Amadeo Rossi, 1240, bairro Nossa Sra. Fátima;

Soldatech - R. Amadéo Rossi, 1136, bairro Nossa Sra. Fátima;

Papelaria Solução - R. Amadéo Rossi, 790, bairro Nossa Sra. de Fátima;

Qluxe Boutique Feminina - Bortolo Zani,690, bairro Bela Vista;

Vesúvio Modas – R. Prof. Vitor Andrighetti, 899, bairro São Jose;

Padaria Ponto do Pão - Rua Amadeo Rossi, 935, bairro São José.

 

Sobre a Estrelinha Brilhante:

A Escola de Educação Infantil Estrelinha Brilhante iniciou as atividades no dia 22 de abril de 2002. O trabalho da escola é focado em uma equipe multiprofissional, com o objetivo de desenvolver os aspectos físico, emocional intelectual e social a fim de integrá-los harmonicamente no sentido de expressão, comunicação e autodireção consciente de seus atos e responsabilidades, tendo a honestidade, o respeito e a amizade pelo outro como essência de vida.

Atualmente, a escola conta com um espaço físico planejado para atender crianças de até 05 anos e 11 meses de idade: sala de recreação com play, pátio externo (grama e calçada) com play, sala de vídeo, biblioteca, sala de informática, sala planejada especialmente para o berçário com play de espuma e salas de aula amplas, arejadas e bem iluminadas. Todas as salas possuem um sistema de ramais e aquecimento interno.

Mais informações sobre a Estrelinha Brilhante podem ser obtidas por meio da fanpage: facebook.com/estrelinhabrilhante, do e-mail: coordenacao@estrelinhabrilhante.com.br ou do telefone: (54) 3028-2284.   



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Escola Estrelinha Brilhante, ação, Páscoa, solidariedade,




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos