informe-se com a sulfite

Escola Estrelinha Brilhante realiza entrega dos 150 quilos de alimentos arrecadados no projeto Páscoa Solidária


24 de Março de 2016

Na tarde dessa quarta-feira, 23 de março, a Escola Estrelinha Brilhante realizou a entrega dos alimentos arrecadados no projeto Páscoa Solidária para o Centro de Apoio ao Migrante (CAM). Desde o dia 14 de março diversos pontos de arrecadação estavam instalados na cidade, e no total foram coletados 150 quilos de alimentos.

Para receber os donativos visitaram a escola o presidente da Associação dos Haitianos de Caxias do Sul, Jean Sanis Verone (Salomão), o presidente da Associação dos Senegaleses de Caxias do Sul, Abdou Lahat Ndiay (Bili), a coordenadora do CAM, irmã Maria do Carmo Gonçalves, e a mediadora intercultural do CAM, Juliana Camelo. Também acompanharam o encontro a dominicana Luciene Juisepy e o haitiano Jourbert Lazard. Ao chegarem na escola eles foram recepcionados pelos alunos cantando a música “A Paz”, conhecida na voz da banda Roupa Nova. Logo após, os imigrantes agradeceram a iniciativa e ressaltaram a importância do gesto de generosidade. “As crianças são o futuro do país e com essa atitude temos a certeza que vocês serão jovens e adultos conscientes de seu papel na sociedade”, enaltecem. 

A ação faz parte de uma série de atividades que a escola está realizando com o intuito de valorizar o verdadeiro significado da data e o sentido espiritual que representa. “Buscamos despertar nos alunos e na comunidade a solidariedade, oportunizando a ação educativa, social e também fazendo uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, visando solidificar valores e princípios humanitários de solidariedade, partilha, generosidade, altruísmo, humildade e compreensão”, explica a diretora e pedagoga Marina Dallegrave Bolfe. Durante a execução do projeto, os alunos também desenvolveram trabalhos como pinturas, dobraduras, desenhos, panfletos, confecção de faixas e cartazes que transmitiram o espírito de Páscoa.

O resultado das atividades foi compartilhado com os caxienses. Por isso, as crianças distribuíram os materiais produzidos em frente a escola, localizada na Rua Amadeo Rossi 959, e visitaram empresas no bairro Nossa Sra. de Fátima. Além disso, eles realizaram um pedágio solidário em vários pontos da cidade, com o intuito de reforçar a arrecadação dos alimentos.

Para finalizar as atividades nessa quinta-feira, dia 24 de março, os alunos recebem o coelhinho.  

 

Sobre a Estrelinha Brilhante:

A Escola de Educação Infantil Estrelinha Brilhante iniciou as atividades no dia 22 de abril de 2002. O trabalho da escola é focado em uma equipe multiprofissional, com o objetivo de desenvolver os aspectos físico, emocional intelectual e social a fim de integrá-los harmonicamente no sentido de expressão, comunicação e autodireção consciente de seus atos e responsabilidades, tendo a honestidade, o respeito e a amizade pelo outro como essência de vida.

Atualmente, a escola conta com um espaço físico planejado para atender crianças de até 05 anos e 11 meses de idade: sala de recreação com play, pátio externo (grama e calçada) com play, sala de vídeo, biblioteca, sala de informática, sala planejada especialmente para o berçário com play de espuma e salas de aula amplas, arejadas e bem iluminadas. Todas as salas possuem um sistema de ramais e aquecimento interno.

Mais informações sobre a Estrelinha Brilhante podem ser obtidas por meio da fanpage: facebook.com/estrelinhabrilhante, do e-mail: coordenacao@estrelinhabrilhante.com.br ou do telefone: (54) 3028-2284.   

 

*No anexo, fotos do momento da entrega dos donativos.

Crédito: Alexandro Tedesco Rigon

Foto 4 - presidente da Associação dos Haitianos de Caxias do Sul, Jean Sanis Verone (Salomão); dominicana Luciene Juisepy; coordenadora do CAM, irmã Maria do Carmo Gonçalves; presidente da Associação dos Senegaleses de Caxias do Sul, Abdou Lahat Ndiay (Bili); diretora da Escola Estrelinha Brilhante, Marina Dallegrave Bolfe; coordenadora da Escola Estrelinha Brilhante, Luana Dallegrave Bolfe; haitiano Jourbert Lazard e a mediadora intercultural do CAM, Juliana Camelo. 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Escola Estrelinha Brilhante, projeto Páscoa Solidária, entrega, alimentos




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos