informe-se com a sulfite

Escola Estrelinha Brilhante investe em refeições saudáveis para as crianças


30 de Março de 2016

Os cuidados para manter uma alimentação saudável devem começar desde os primeiros anos de vida. Por isso, a Escola Estrelinha Brilhante está realizando mudanças nas refeições oferecidas aos alunos. Agora, são três dias na semana focados, somente, em comidas saudáveis. A ideia é que todo mês um novo dia seja acrescentado no projeto até que, gradativamente, os pequenos estejam diariamente fazendo refeições equilibradas. 

“Na sexta-feira, por exemplo, realizamos o dia das comidinhas brilhantes. Antes eles traziam alimentos industrializados ricos em gorduras; agora as lancheiras chegam repletas de sucos, vitaminas, iogurtes, frutas, granola, entre outros. Os alunos estão adorando”, explica a diretora Marina Dallegrave Bolfe. Ela ainda ressalta que estimular uma criança a ter bons hábitos alimentares influenciará de forma bastante positiva no crescimento e na formação de um adulto com mais saúde e uma qualidade de vida.

O objetivo da iniciativa é inserir esse hábito aos pequenos visto que o dia a dia das famílias está, em grande parte, atrelada a alimentos prontos, comprados e também em restaurantes. E desta forma, com a mudança no cardápio, a escola vai estar disponibilizando quatro refeições saudáveis por semana.  

 

Sobre a Estrelinha Brilhante:

A Escola de Educação Infantil Estrelinha Brilhante iniciou as atividades no dia 22 de abril de 2002. O trabalho da escola é focado em uma equipe multiprofissional, com o objetivo de desenvolver os aspectos físico, emocional intelectual e social a fim de integrá-los harmonicamente no sentido de expressão, comunicação e autodireção consciente de seus atos e responsabilidades, tendo a honestidade, o respeito e a amizade pelo outro como essência de vida.

Atualmente, a escola conta com um espaço físico planejado para atender crianças de até 05 anos e 11 meses de idade: sala de recreação com play, pátio externo (grama e calçada) com play, sala de vídeo, biblioteca, sala de informática, sala planejada especialmente para o berçário com play de espuma e salas de aula amplas, arejadas e bem iluminadas. Todas as salas possuem um sistema de ramais e aquecimento interno.

Mais informações sobre a Estrelinha Brilhante podem ser obtidas por meio da fanpage: facebook.com/estrelinhabrilhante, do e-mail: coordenacao@estrelinhabrilhante.com.br ou do telefone: (54) 3028-2284.    



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Escola Estrelinha Brilhante, refeições, saudável, comida, preocupação, conscientização




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos