informe-se com a sulfite

O momento de jogar o buquê de noiva


11 de Abril de 2016

O momento de jogar o buquê sempre é muito esperado pelas convidadas. No grupo, que se forma para pegá-lo, estão as mulheres tímidas, determinadas, raivosas, competitivas, desesperadas ou simplesmente sortudas. E nos casamentos que você acompanhou certamente deve ter visto uma grande disputa que contou até mesmo com tombos. Quero contar para você como surgiu esse costume e também qual o significado que ele carrega.

Entre as tradições antigas estavam as da Europa onde a noiva era vista como uma fonte de vibrações positivas no seu dia. Desta forma, para que as convidadas se beneficiassem dessa energia, a tradição era a de cortar pedacinhos do vestido da noiva. Ela também deveria carregar um buquê de ervas, especiarias e flores para ficar perfumada no dia tão especial.

Com o passar do tempo esses costumes foram se adaptando e a noiva manteve o ramalhete de flores como o símbolo da sorte. Quanto a fonte de energia, houve uma junção dos antigos costumes. Para não ficar cortando o vestido da noiva, o lançamento do buquê foi adaptado como símbolo de compartilhamento da sorte da noiva para as convidadas.

Originário do continente europeu o costume foi adaptado para outros países. Em algumas partes do mundo conseguir um pouco da sorte da noiva não foi eternizada com o lançamento do buquê. Mas o propósito é sempre o mesmo: se beneficiar da energia positiva dos noivos. Quero deixar algumas dicas para o tradicional lançamento dele:

Na hora de escolher o tipo do buquê para jogar, escolha os mais leves. Assim ele não vai machucar as convidadas e o que você carregar no momento do sim, poderá ser guardado de recordação. Ou ainda, você pode presentear uma amiga especial com o seu buquê “original”.

Para o momento do buquê, podem ser usadas as fitas em volta dele, e a noiva com os olhos vendados cortar as fitas até restar uma, apenas.

Ou ainda, colocar o buquê dentro de uma caixa com cadeado e distribuir chaves as mulheres, até uma delas abrir a caixa e ganhar o buquê.

Dica: faça deste um dos momentos mais divertidos da festa! Afinal, será a única oportunidade de você usar um buquê e estar vestida de branco!!!!

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, casamento, cerimônia, convidados, buquê, tradição




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos