informe-se com a sulfite

Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro completa seis anos nesta terça-feira


07 de Julho de 2014

Há seis anos, a Serra Gaúcha ganhou seu primeiro Hospital Veterinário. A iniciativa surgiu quando a Médica Veterinária Renata Saccaro, percebeu que apenas com sua clínica localizada em Ana Rech, não havia estrutura e equipe suficiente para atender 24 horas por dia, realizando exames e cirurgias mais complexas.  Por isso, ela decidiu investir no sonho, que já a acompanhava, em montar um hospital específico aos pets.

Inaugurado em 08 de julho de 2008 e contando com 700m² de área, o Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro oferece uma estrutura composta por: consultórios; salas de isolamento para pacientes portadores de doenças infectocontagiosas; unidade de tratamento intensivo; setor de internação; laboratório; salas de diagnóstico por imagem e bloco cirúrgico.

Desde quando o hospital começou a funcionar, já foram atendidos cerca de 13 mil pacientes. A proprietária e Médica Veterinária Renata Saccaro, explica que a instituição é fundamental para a cidade e região, pois está disponível 24 horas por dia.  “Atendemos inúmeros casos graves, de emergências, e também realizamos suporte aos estabelecimentos que não contam com estes serviços, estabilizando os pacientes para poder reencaminhá-los aos seus médicos veterinários, quando estes estiverem disponíveis, em horário comercial.”

Fazem parte da equipe do hospital 16 veterinários (plantonistas e terceirizados), além de sete funcionários na área administrativa. Entre as especialidades oferecidas, estão: ortopedia; oftalmologia; odontologia; cardiologia; dermatologia; medicina de animais silvestres; oncologia; nutrição; gastroenterologia; medicina regenerativa; com utilização de células-tronco; entre outras.

O hospital está localizado na Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, nº 430, no bairro Floresta. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira: das 8h30min às 17h30min; sábados: das 8h30min às 16h30min. Os atendimentos de urgências e emergências ocorrem nos demais horários.

Mais informações sobre as especialidades disponíveis e também os serviços oferecidos podem ser obtidas pelos telefones: (54) 3217.4505 / (54) 9999.9161 ou pelo site:http://hospitalveterinariors.com.br/.

 

Crédito foto: Lívia Pinto



Tags: Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos