A Relações Públicas e Assessora de Eventos Carla Lisboa destaca as principais superstições acerca da escolha da data de casamento
24 de Maio de 2016
Algumas pessoas levam muito a sério quando o assunto é superstição, e esse cuidado todo especial também envolve a escolha da data do casamento. Caso você se considera supersticioso, então, vai adorar essas dicas que vou deixar por aqui. Veja quais são os dias, meses e luas que trazem boa e má sorte para a sua vida de casado.
Numerologia:
Algumas pessoas baseiam-se pela numerologia, já outras dizem que os noivos devem escolher a data com qual simpatizam e fazer a soma de todos os números. Porém, existem algumas divergências, alguns dizem que se a soma não for um dos números considerado de boas vibrações pela numerologia, deve-se somar o resultado.
Meses de boa e má sorte:
Um costume antigo que veio dos países do hemisfério norte: casar no mês de maio, isso porque o mês representa o início da primavera e, com ela, a chegada de muitas flores, elementos que associam-se com a celebração do amor no casamento. Apesar desta forte tradição, a prática está sendo deixada de lado e muitos optam pela praticidade, ou seja, escolhem os meses como novembro e dezembro, para unir a chegada das férias. Ressalta-se ainda que escolher o mês de agosto para oficializar a união não é uma boa pedida. Ele está coberto de má superstições e há quem diga até azar. Os motivos são diversos, tanto históricos como crenças, mas se você não quer arriscar, evite este mês.
Dia da Semana:
Os dias da semana também possuem um significado especial quando o assunto é casamento. Claro, o dia preferido das noivas é o sábado, mas também quero apresentar o significado dos demais dias da semana:
Segunda-feira – boa saúde;
Terça-feira – riqueza segura;
Quarta-feira – propício à bons momentos;
Quinta-feira – trará desgosto a noiva;
Sexta-feira – veneração e amor sublime.
Fases da Lua:
Já se você acredita no poder das fazes da lua vai amar essas dicas: celebrar o casamento na lua cheia, traz consigo a pureza e o romantismo, mas também significa casamento fértil e com filhos. Mas se preferir casar na lua crescente você terá um casamento harmonioso e duradouro.
Mas a dica principal que serve para os supersticiosos e também para os que não levam tão a sério esse assunto, é o AMOR. Case por e com amor, e seja muito feliz. Independente da data e local, apenas ame!!!
Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, casamento, cerimônia, escolha, data, tradição