informe-se com a sulfite

Especialista no tratamento de doenças da córnea a oftalmologista Letícia Bocchese inicia atendimento em Caxias do Sul


24 de Maio de 2016

Os caxienses passam a contar com os serviços em oftalmologia oferecidos pela Dra. Letícia Bocchese. A profissional, que é especialista em córnea, cirurgia refrativa e doenças do segmento anterior, está atuando, em Caxias do Sul, na VisioClínica, localizada na Rua Os 18 do Forte, 1110. Paralelo aos atendimentos que realiza na cidade, ela também atua no Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre como orientadora da Residência em Oftalmologia, no setor de córnea e segmento anterior, e é plantonista da emergência.

Logo após a conclusão do curso de medicina pela Universidade de Caxias do Sul em 2010, especializou-se em oftalmologia na residência médica, reconhecida pelo MEC, no Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre. Entre 2014 e 2015 realizou “fellowship” em córnea, doenças externas e cirurgia refrativa no Hospital Oftalmológico de Sorocaba (São Paulo), um centro de referência nacional em transplantes de córnea, orientada pelos doutores Adriana Forseto e Nicolas Pereira, reconhecidos nacional e internacionalmente na área. Possui ainda o título de especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. É aprovada pelo International Council of Ophthalmology, membro da Sociedade Brasileira de Catarata e Refrativa, da American Society of Cataract and Refractive Surgery e da Academia Americana de Oftalmologia.

Além de atender assuntos de oftalmologia geral, a especialidade da Dra. Letícia abrange doenças como ceratocone e cicatrizes de córnea e todas as doenças que necessitem de transplante, nas suas diferentes modalidades. Realiza implante de anel intra-estromal para o tratamento de ceratocone, correção de grau por meio da cirurgia refrativa e cirurgia de catarata com lentes especiais, que podem auxiliar na diminuição da dependência dos óculos. As novas técnicas desenvolvidas trazem uma segurança maior e recuperação mais rápida no tratamento cirúrgico das doenças do segmento anterior. A adaptação de lentes de contato, inclusive nos casos mais difíceis, é a extensão das habilidades decorrentes desta especialização.

Os interessados em saber mais informações sobre o trabalho desenvolvido por Letícia podem entrar em contato por meio dos telefones: (54) 3535-0555 ou (54) 9106-6468.

 

*No anexo, segue fotos de Letícia.

Crédito: Daniel Hendler.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Letícia Bocchese, oftalmologista, doenças, córnea, tratamento, olhos




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos