informe-se com a sulfite

Brunch pós-casamento


01 de Julho de 2016

Você já ouviu falar no brunch pós-casamento? Não? Então, vou explicar: um encontro realizado no dia seguinte após o casamento. Uma forma de os noivos continuarem a celebração e reunirem, novamente, os parentes e amigos de longe que estão na cidade apenas para a comemoração.

Culturalmente, nos Estados Unidos os noivos já fazem o brunch, principalmente se o evento for realizado em algum hotel ou fazenda, ou ainda destination wedding (casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos). Quer inovar na comemoração? Saiba que essa prática é uma das últimas tendências. Por isso, quero deixar algumas dicas de como elaborar o brunch pós-casamento, para você não errar e muito menos exagerar. 

Sugiro convidar todos os convidados, mesmo os que moram na mesma cidade dos noivos, é de bom tom. Lembrando que: o convidado fica à vontade em aceitar ou não o convite.  

Outra questão importante a ser esclarecida é sobre quem vai pagar. É simpático o casal assumir as despesas e desempenhar o papel de anfitriões como recém-casados, se o orçamento permitir, é claro. Do contrário, deixe bem evidente que o convite é por adesão, para não gerar qualquer desconforto.

Realize o evento em um local próximo de onde ocorreu o casamento, para facilitar aos convidados que vieram de fora e não conhecem a cidade. Mas também pode ser feito na casa de um dos pais ou, até mesmo, na casa nova do casal, caso exista espaço para comportar o encontro. Já se os convidados ficarem hospedados no mesmo hotel, você pode fazer o brunch no restaurante do hotel, é muito mais prático. O ideal é marcar por volta de 10h ou 11h da manhã, sempre deixando os convidados à vontade para chegarem depois disso. O encontro deve se estender até às 13h.

E a parte mais importante: o que servir? Por se tratar de uma mistura de café da manhã e almoço, é legal ter uma variedade de itens como pães, doces, frutas, tortas salgadas, omeletes, tapioca, saladas e petiscos. Também é legal servir uma batidinha ou alguns drinks, além do tradicional café, leite, sucos naturais. Lembre-se o encontro ainda faz parte da comemoração do casamento.

Para finalizar, enfatizo: o item mais importante que faz parte da celebração do casamento e também do brunch é o amor, sem ele tudo fica sem graça e sem cor. Por isso, celebre o amor! 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, casamento, cerimônia, convidados, noivos, celebração, brunch, pós-casamento




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos