informe-se com a sulfite

Dúvidas com a organização da festa de primeiro aninho do seu bebê? A relações públicas e produtora de eventos Carla Lisboa passa diversas dicas para você surpreender na comemoração. Confira


30 de Agosto de 2016

Comemorar o primeiro aninho do bebê é uma data muito especial para os pais, é a primeira comemoração da vida da criança. A dica é: tente se programar o quanto antes para não ficar tudo para a última hora. A primeira coisa que você deve decidir é o tema da festa, observe qual desenho o seu filho gosta, ou algum brinquedo ou bichinho que ele seja bem apegado. Claro, você também pode escolher um tema que lhe agrade e reflita a personalidade do pequeno; volta ao mundo, Rei Arthur, floresta, fazendinha, galpão, entre outras. Escolhida a temática, providencie os convites, empresas especializadas farão um convite único e personalizado, como a festa merece.  

O local da comemoração também deve ser levado em consideração, há vários locais para serem personalizados para a festa, tudo poderá ser transformado no tema escolhido, ou ainda, se o casal tiver uma casa grande ou chácara, também ficará lindo.

O melhor horário para a festa é das 15h30 até às 18h30, aos sábados ou aos domingos. Pense também nas atrações, contrate um personagem fantasiado que interaja com as crianças, um palhaço ou um mágico. Aqui vale ressaltar que pode ser planejado um espaço de diversão para os pais, organizei uma festa infantil em que os pais tinham uma mesa de sinuca para se divertirem durante o evento. É preciso pensar em todos os públicos que estarão presentes.

E no quesito comida, para as crianças, vale cachorro-quente, pizza, pastelzinho, sanduíches, hambúrguer. Já aos adultos, é possível pensar em canapés e salgados mais elaborados, ou ainda, num prato quente.  Nos doces: negrinhos e branquinhos não podem faltar às crianças e também aos adultos. Ainda sugiro alguns doces mais elaborados e finos para os pais e tias. Água e sucos para beber, e fica ao seu critério se irá servir refrigerante, a minha dica é não oferecer. Bebida alcoólica para os adultos é sempre bem-vinda. Claro que a festa é das crianças, mas os adultos também merecem aproveitar o momento. O bolo deve seguir o tema escolhido e ser o centro das atenções, após o aniversariante, sem dúvidas.

Já na decoração, quanto mais personalizada ela estiver melhor. Você pode colocar o nome e a idade da criança em diversos itens, assim ela fica mais original. Além disso, é super simpático entregar, no fim da festa, uma lembrancinha aos convidados, sugiro: livrinho de colorir com giz de cera, chinelos, canecas, ou as tradicionais guloseimas; tudo personalizado.

Para finalizar, deixo algumas fotos da festa que realizei no início desse ano, baseada na temática dos Minions.

 

Crédito das imagens: Deise Pieretti.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, aniversário, primeiro, ano, criança, festa, decoração




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos