informe-se com a sulfite

Padrinhos e Madrinhas


19 de Setembro de 2016

Após os noivos e pais, os padrinhos e madrinhas são as pessoas mais importantes em um casamento. Além de importantes, diria que são essenciais. A escolha é por quem fez parte da vida de solteiro do casal e continuará fazendo parte após o enlace. Sejam criteriosos na escolha, optem por pessoas que toquem o coração e a alma. Com eles, vocês poderão se aconselhar em momentos difíceis.

No momento de definir a quantidade de casais, lembre-se do privilégio que permeia essa escolha, pois ele pode deixar de existir quando se tem muitos envolvidos.  A minha sugestão é de quatro casais para cada lado. Caso alguém se auto-convidar, sorria, agradeça gentilmente e diga que poucas pessoas subirão ao altar, com vocês.

Sem formalidades na hora de separar casais. Escolha pessoas que você ame, caso ela tenha um namoro recente, escolha alguém para fazer par com ela. Já se você preferir escolher homens ou mulheres, em separado, sem serem casais, também é permitido, aí eles podem entrar sozinhos no cortejo.

Os irmãos não precisam ser obrigatoriamente padrinhos, apenas se tiverem um significado especial ao casal. No momento de convidá-los, é super bacana (mas não obrigatório) dar um mimo (ótimo, diga-se de passagem) aos padrinhos e madrinhas. Existem inúmeras opções, sugiro o que tem utilidade à pessoa que irá receber. Para eles: abotoaduras, whiskeira, chapéu Panamá, a tradicional gravata (se a cor do vestido das madrinhas for definido pela noiva). Para elas: necessaire, tecido do vestido, mão de obra da estilista/costureira para fazer o vestido, aromatizador, robes (caso as madrinhas se arrumarem juntas) e tudo BEM personalizado, é claro.

Sou super sincera com meus clientes, podemos economizar em vários itens do casamento, mas sugiro não economizarmos no mimo dos padrinhos e madrinhas, afinal, eles merecem!  



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, casamento, padrinhos, madrinhas




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos