informe-se com a sulfite

Primeiro parklet de Caxias do Sul conta com a parceria da Neoplann Urbanizações


28 de Setembro de 2016

A Neoplann Urbanizações, a Casa Magnabosco e a Prefeitura de Caxias do Sul são parceiras no projeto que entregou, oficialmente, o primeiro parklet (minipraça) de Caxias do Sul. A minipraça, que está localizada na rua Dr. Montaury, 1436, destaca-se por ser, atualmente, uma tendência quando o assunto é espaço de convivência.

Implantados em São Francisco (EUA), que lançou o primeiro projeto oficial em 2010, os parklets são minipraças instaladas no espaço de uma vaga de carro. Em Caxias do Sul, o decreto que regulamenta a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet, foi assinado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho no dia 15 de junho deste ano.

Os parklets são a ampliação do passeio público, realizada por meio da implantação de plataforma sobre a área antes ocupada pelo leito da via pública, equipada com bancos, floreiras ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação ou de manifestações artísticas. Desta forma, a implantação dos parklets é uma iniciativa que busca humanizar e democratizar o uso do espaço público, tornando-o mais convidativo e atrativo, provocando a convivência das pessoas.

Para o sócio-proprietário da Neoplann Urbanizações, Vanderlei Fiorio, participar da implantação da primeira minipraça da cidade vem de encontro com o propósito da empresa. "A nossa aceitação pela parceria foi instantânea, porque o projeto atende justamente o que a gente objetiva 'Seus espaços com mais vida'. É gratificante participar deste momento pioneiro de nossa cidade". O projeto tem a assinatura da arquiteta Jéssica De Carli e prevê espaços de estar, convivência e floreiras, deixando o ambiente urbano mais belo e confortável para os pedestres.

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul.

 

Créditos das imagens: Ícaro do Campos



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Neoplann Urbanizações, parklet, minipraça




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos