informe-se com a sulfite

A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso disserta sobre as tendências em maquiagens para o verão 2017


25 de Outubro de 2016

Na matéria da coluna de setembro começamos a introduzir as tendências para o verão 2017. Hoje, continuamos com elas, falando daquela que realça a beleza e a autoestima da gente: a maquiagem!

Conversei com a Débora Zattera, que é Tecnóloga em Estética e Cosmética, formada pela Faculdade do Vale dos Vinhedos (Feevale), e que faz minhas maquiagens e me acompanha há quase dois anos. Ela passou algumas dicas para arrasar sem exageros. Uma delas é o famoso chroming, que tem como objetivo deixar a pele com aspecto natural de pele hidratada. Para isso, em vez de iluminadores em pó, aposte em produtos cremosos como o batom cintilante nude ou do tom da sua pele.  A Débora diz: “deixe de lado as linhas marcadas do contorno. O efeito Matte também fica de lado e a proposta passa a ser valorizar a pele iluminada aliando bochechas com menos contorno, blush natural e iluminador à vontade.”

Outra ideia para investir são os metálicos, tanto nos lábios quanto nos olhos. Vale apostar nos pratas e dourados, acobreados e vermelhos, e para as mais ousadas nos azuis, pretos e grafites. E por último, mas não menos importante, vem o conjuntinho de beleza: tendência apresentada no Festival de Veneza, onde os beauty artists das famosas apostaram em lábios, olhos e blush na mesma cartela de tons. “Aposte em tons mais neutros para não errar como os tons de pêssego, marrons e rosados”, finaliza Débora.

Eu adorei essas dicas e já vou testar todas na minha próxima maquiagem! E vocês?

 

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultora de Imagem e Estilo, tendências, maquiagens, verão 2017




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos