informe-se com a sulfite

A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso disserta sobre as tendências em maquiagens para o verão 2017


27 de Outubro de 2016

Na matéria da coluna de setembro começamos a introduzir as tendências para o verão 2017. Hoje, continuamos com elas, falando daquela que realça a beleza e a autoestima da gente: a maquiagem!

Conversei com a Débora Zattera, que é Tecnóloga em Estética e Cosmética, formada pela Faculdade do Vale dos Vinhedos (Feevale), e que faz minhas maquiagens e me acompanha há quase dois anos. Ela passou algumas dicas para arrasar sem exageros. Uma delas é o famoso chroming, que tem como objetivo deixar a pele com aspecto natural de pele hidratada. Para isso, em vez de iluminadores em pó, aposte em produtos cremosos como o batom cintilante nude ou do tom da sua pele.  A Débora diz: “deixe de lado as linhas marcadas do contorno. O efeito Matte também fica de lado e a proposta passa a ser valorizar a pele iluminada aliando bochechas com menos contorno, blush natural e iluminador à vontade.”

Outra ideia para investir são os metálicos, tanto nos lábios quanto nos olhos. Vale apostar nos pratas e dourados, acobreados e vermelhos, e para as mais ousadas nos azuis, pretos e grafites. E por último, mas não menos importante, vem o conjuntinho de beleza: tendência apresentada no Festival de Veneza, onde os beauty artists das famosas apostaram em lábiosolhos blush na mesma cartela de tons. “Aposte em tons mais neutros para não errar como os tons de pêssego, marrons e rosados”, finaliza Débora.

Eu adorei essas dicas e já vou testar todas na minha próxima maquiagem! E vocês? 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, dicas, maquiagens




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos