informe-se com a sulfite

“Elemento Humano em Grafismo, Arquitetura, Rua e Trabalho” é tema de exposição no Prataviera Shopping


11 de Agosto de 2014

A exposição do mês de agosto do Clube do Fotógrafo, no Prataviera Shopping, terá o tema: “Elemento Humano em Grafismo, Arquitetura, Rua e Trabalho”. A escolha do assunto surgiu baseada na Fotografia de Rua (Street Photography) por ser um estilo que ganhou força a partir do surgimento das câmeras portáteis. A mostra está localizada na área multibanking, no primeiro andar do shopping.
O tema mostra-se interessante aos fotógrafos, pois consegue registrar o fluxo das ruas, o elemento humano em locais públicos, a arquitetura, os grafismos, enfim, a vida pulsante de uma localidade. Sendo assim, os fotógrafos buscaram exercitar sua percepção, olhar e agilidade na busca de uma fotografia inusitada. Isso porque o enquadramento e tempo são os principais elementos do exercício fotográfico, permitindo criar imagens peculiares em um momento decisivo.
O Prataviera Shopping recebe, mensalmente, exposições assinadas pelos integrantes do Clube do Fotógrafo. A escolha do tema é feita da seguinte forma: mensalmente será exposto um desafio fotográfico diferente, onde um tema estipulado pelo grupo irá direcionar quais fotos serão clicadas e, então, expostas. Ou seja, definido o tema todos os associados podem trazer seu olhar sobre o assunto, onde as melhores fotos serão votadas de forma secreta, sem divulgação dos autores. As mais votadas vão para a exposição. 
Os fotógrafos que participam desta exposição são: Luís Barp, Annemarie Brugger, Carlos Gandara, Dietmar Spier, Bruno Leonardelli, Tomas Brugger, Fábio Grison, Paquito Masiá, Walter Brugger e Letícia Pereira. 
Além da exposição permanente o Clube do Fotógrafo também tem uma coluna no blog do Prataviera Shopping (www.prataviera.com/blog). Os integrantes do clube irão se alternar, mensalmente, para apresentar os mais diversos assuntos que envolvem a fotografia.

Sobre o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul:

O clube conta com cerca de 80 associados entre fotógrafos profissionais e amadores e tem por objetivo, fomentar a cultura fotográfica e registrar as mais diferentes cenas e situações da vida contemporânea. Destaca-se por meio de suas exposições, desafios internos, premiações em concursos nacionais e internacionais. O grupo chegou ao reconhecimento máximo nacional em 2013, obtendo 1º lugar na BIENAL COR realizada pela CONFOTO – Confederação Brasileira da Arte Fotográfica.
Para participar do Clube não é necessário ser fotógrafo profissional e nem ter equipamento profissional. Deve apenas gostar de fotografar, ter vontade de crescer e sempre somar ao grupo no desenvolvimento do clube e da arte fotográfica. 
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: contato@fotoclubecaxias.com.br.

 

Crédito foto: Walter Brugger



Tags: Além da exposição, o Clube do Fotógrafo também possui uma coluna no blog do shopping onde são apresentados diversos assuntos que envolvem a fotografia




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos