informe-se com a sulfite

Vai fazer uma cirurgia plástica neste verão? A Fisioterapeuta Tatiana Carrer alerta sobre os cuidados que você deve ter com o pós-operatório


29 de Novembro de 2016

O verão está chegando. E, nesta época, é natural que a preocupação com os cuidados direcionados a estética do corpo aumentem. Ainda dá tempo de se organizar e melhorar alguns aspectos, para arrasar neste período, que ficamos com as áreas mais expostas!

Uma destas opções é a realização de procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia plástica. Neste caso, é de fundamental importância a escolha do cirurgião, garantindo maior segurança e confiança no resultado que se pretende atingir. Para agilizar o processo de recuperação, que pode levar alguns meses, tem-se a opção de realizar as sessões de fisioterapia pré e pós-operatória.

Antes da cirurgia, é interessante realizar algumas sessões, a fim de preparar a pele e outros tecidos envolvidos para o procedimento. Além disso, é um momento oportuno para poder esclarecer algumas dúvidas em relação ao acompanhamento depois da cirurgia.

Após a cirurgia, e com o consentimento do médico, o paciente tem a oportunidade de acelerar sua recuperação com as sessões de fisioterapia pós-operatória, nas quais pode-se diminuir a dor e o desconforto, reduzir o inchaço característico desta fase – no verão, ainda mais exacerbado –  enfim, acelerar todo o processo cicatricial. Existe, também, uma redução de possíveis complicações, garantindo maior sucesso e melhor resultado estético ao final.

Nesta época de maior calor, devem ser observados alguns cuidados como evitar a exposição ao sol, dependendo da cirurgia realizada e o uso de malhas compressivas por um determinado período. Cada cirurgia tem suas particularidades, portanto não deixe de realizar um bom acompanhamento com fisioterapia pós-operatória, onde podemos tratar e orientar boas condutas para um excelente resultado!

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Tatiana Carrer, fisioterapia, cirurgia plástica, cuidados, pós-operatório




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos