informe-se com a sulfite

Restaurante Don Claudino passa a oferecer jantares nas sextas-feiras


08 de Dezembro de 2016

Um espaço carregado de charme e sofisticação, para tornar qualquer evento um sucesso. Esse é o restaurante Don Claudino, que possui capacidade para 120 pessoas em jantares e até 200 para coquetéis. E com o intuito de proporcionar cada vez mais opções para os moradores da Serra Gaúcha, o local passa a oferecer jantares também nas sextas-feiras.

O serviço, que já é disponibilizado aos sábados, apresenta um cardápio com uma sequência de pratos, alternada semanalmente. Comandado por Gabriele Piccoli, o Don Claudino possui estrutura qualificada, ambiente aconchegante e serviços completos e diferenciados. “Por aqui, o cliente vai encontrar um acompanhamento em todas as etapas de planejamento do evento, que pode ser casamento, formatura, bodas, aniversário, jantares de negócios, convenções, reuniões intimistas, palestras. Além disso, o menu pode ser personalizado e planejado para cada momento”, explica a proprietária.

Ressalta-se, também, que de segunda a quinta-feira, o atendimento é feito somente mediante reservas para um número mínimo de 20 pessoas. Já nas sextas-feiras e sábados, o horário de início é a partir das 20h. Para esses dois dias da semana, não existe necessidade de um número mínimo de pessoas, porém é importante fazer reserva. “Um dos grandes diferenciais dos nossos serviços é a culinária artesanal, em sintonia com a tendência Slow Food. Servimos comida de verdade, por isso preparamos os nossos molhos, massas, cultivamos os nossos temperos, escolhemos cada fornecedor com muita atenção, e cuidamos de cada prato com todo o amor que um artista dedica à sua obra”, enfatiza Gabriele.  

O Restaurante Don Claudino possui estacionamento próprio, e está localizado na Rua Padre Alberto Luiz Lamonatto, 1127, Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul. Mais informações por meio do telefone: (54) 3211.9899 / (54) 3028.9066 ou pelos e-mails: donclaudino@donclaudino.com.br ou comercial@donclaudino.com.br.

Destaca-se, ainda, que os atendimentos no ano de 2016 ocorrem até o dia 17 de dezembro, e retornam em 14 de janeiro.

 

Sobre o Don Claudino Enogastronomia & Eventos:

 

A história do Don Claudino Enogastronomia & Eventos está atrelada a da família Piccoli, que, acreditando em melhores condições de vida, atravessou o oceano e fixou-se em Caxias do Sul. Sebastiano, o patriarca da família, foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tradição e fé, nortearam os negócios da família até que o neto de Sebastiano, Claudino Piccoli, resolveu oficializar seu negócio e fundou a Granja Piccoli.

Em 2005, Jorge Piccoli, filho de Claudino, junto com sua esposa e filhos, em uma homenagem ao patriarca, inaugurou um espaço gastronômico chamado Don Claudino, com a intensão de oferecer ao público da região uma proposta gastronômica diferenciada. Com produtos frescos, colhidos direto do jardim de temperos, são preparados pratos especiais, com elementos da alta gastronomia, aplicados de forma artesanal.

Além do restaurante, o Don Claudino Enogastronomia & Eventos também tem à disposição dos clientes os seguintes ambientes:

Salão de eventos: toda a infraestrutura necessária para a realização de qualquer tipo de evento, podendo receber até 220 pessoas sentadas ou 300 em formato de coquetel. Além de um auditório com capacidade para 120 pessoas;

Sala da Adega: a sala da adega era justamente o ambiente da Adega da Vinícola, onde eram feitas as degustações de vinho. Possui capacidade para 60 pessoas sentadas, 50 no auditório e 80 em coquetéis;

Sala da Pitangueira: neste ambiente, há 30 anos atrás, existia um viveiro de pássaros com aves de muitas espécies, a pitangueira estava dentro dele. Possui capacidade para 80 pessoas sentadas e também no auditório, além de 100 para o coquetel;

Sala da Fonte – Bistrô: localizada junto ao hall do Don Claudino, é uma sala privativa que recebe até 35 pessoas.

 

*No anexo, seguem fotos do restaurante.

 

Crédito: Samuel Dutra.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Restaurante Don Claudino, jantares, sextas-feiras




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos