informe-se com a sulfite

Descobrincando Escola Infantil carrega o conceito de ensinar por meio de brincadeiras


24 de Janeiro de 2017

A Descobrincando Escola Infantil oferece ao aluno um desenvolvimento natural por meio de experiências significativas nos âmbitos da formação social e pessoal e no de conhecimento de mundo. Um lugar especial idealizado para atender, com carinho, crianças a partir de um ano de idade. No currículo escolar estão propostas que aproximam o universo infantil dos saberes, cientificamente, produzidos pela sociedade de forma lúdica e estimulante.

Já no que diz respeito a formação social e pessoal estão aspectos de identidade e autonomia. Ao se tratar de conhecimento de mundo, são realizadas atividades com música, movimento, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza, sociedade e matemática. Nesta programação, ainda estão inclusas aulas de música, educação física e inglês, sem gerar custo adicional.

Destaca-se, também, que o nome da escola carrega como significado o conceito de ensinar por meio de brincadeiras. “Aqui nós cuidamos e educamos os pequenos sem esquecer que eles são crianças, por isso, a brincadeira é palavra-chave para a descoberta de novas aprendizagens, aliás são essas palavras que dão origem ao nosso nome, Descobrincando, que é a junção das palavras descobrir e brincar, tão importantes na infância”, explica a proprietária da escola, Cristiane Palandi, que possui uma experiência de trabalho na área da educação infantil de 10 anos.

A Descobrincando preza por comodidade, praticidade e confiabilidade, por isso no fim do dia, quando os pais retornarem para buscar as crianças eles podem usufruir da área externa da escola, para brincar com os filhos. “A ideia tem por objetivo facilitar o dia a dia e o relacionamento pai e filho, visto que nem todos possuem espaço ao ar livre para realizar brincadeiras, enfim curtir esse momento em família”, comenta Cristiane.

A escola, que está com matrículas abertas, funciona no turno da manhã das 7h30min até às 11h30min, e na parte da tarde, das 13h às 18h30min. Não é oferecido almoço, a intenção é que os pequenos façam a refeição, em casa, acompanhados dos pais. Ressalta-se que toda criança matriculada na Descobrincando tem acompanhamento fisioterapêutico, com avaliação motora realizada duas vezes ao ano.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (54) 3419-1333, site: www.descobrincando.com.br ou pelas redes sociais Facebook e Instagram: @descobrincando.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Descobrincando Escola Infantil, ensinar, brincadeiras, currículo, escolar, aprender




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos