informe-se com a sulfite

A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso disserta sobre uma das grandes tendências da moda para as mulheres, o slip dress


24 de Janeiro de 2017

Mais conhecido como vestido camisola, o slip dress ganhou as passarelas italianas de moda e chegou com tudo aqui no Brasil. Apesar de parecer estranho sair na luz do dia com um look parecendo pijama, essa peça se encaixa muito bem em múltiplos estilos.  

Em resumo, o slip dress é uma espécie de “camisola de sair”, feito com tecidos bem leves e fluidos, no geral cetim, e que traz bastante feminilidade e sensualidade para a composição. Felizmente, não é um item para se usar apenas no verão, afinal, queremos peças versáteis no nosso guarda-roupa. Além de poder ser usado sozinho, várias fashionistas têm combinado com jaquetas de couro, bomber e jeans ou parkas, cardigãs e suéteres.

Mas, vamos ao que interessa... Como combinar? Se seu estilo é mais street ou básica, use e abuse da peça com tênis branco, slippers e até sobreposto com camiseta. Para quem não abre mão do bom salto, pode combinar o slip dress com blazers e uma boa sandália ou unckle boot.

Como é uma peça mais sexy, cuidado nas sobreposições, por exemplo, peças muito decotadas e curtas ou salto muito alto, para não passar uma imagem equivocada. Tirando isso, aproveite a versatilidade do slip dress e componha o look que mais combina com você.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, dicas, tendência, slip dress




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos