informe-se com a sulfite

A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso disserta sobre a grande tendência em moda para os pés, que vai predominar no inverno 2017: sapatos de veludo


23 de Fevereiro de 2017

Hoje, a coluna traz um assunto que, com certeza, vai virar moda no próximo inverno: sapatos de veludo. Para quem ama esse acessório e também adora o toque chic, de poder e dramático do veludo, aderir a essa tendência não vai ser nada difícil. Muitas grifes italianas apostaram na dobradinha veludo + salto bloco para tornar esse sapato hit da estação mais gelada do ano, nas cores escuras e lisas, como preto, bordô, verde escuro e azul.

Agora, vamos falar sobre combinações de acordo com cada estilo, para não errar nem exagerar. Para as mulheres mais clássicas e básicas, combine uma bota de cano médio ou scarpin com camisa branca, calça preta ou também jeans e jaqueta de couro, blazers ou até capas e coletes alongados. As mais modernas podem misturar o sapato ou bota com saias mídi, moletons e tricôs em tons mais suaves, para sempre contrastar com as cores fortes do veludo. Para aquelas com estilo mais feminino e romântico, é ótimo combinar esses sapatos com uma saia rodada ou até jardineira com camisa sobreposta.

As botas de veludo são perfeitas para quebrar a seriedade de uma peça forte. Lembrando que, em alguns casos, por terminar no meio da canela, o modelo de sapato pode achatar a silhueta. Caso não se importe, basta se jogar! Mas, se não quiser causar esse efeito, prefira usar uma meia-calça no mesmo tom. Lembrando que a meia-calça é uma ótima combinação para esse tipo de sapato ou bota, e também ajuda a aquecer quando as temperaturas resolverem cair.

 



Tags: Sulfite, Assessora de Imprensa, Paula Corso, Consultoria de Imagem e Estilo, tendência, sapatos, veludo




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos