informe-se com a sulfite

Prataviera Shopping recebe exposição infantil alusiva ao Dia Mundial da Água


20 de Março de 2017

A água é fundamental para o funcionamento da vida. E para conscientizar as pessoas a cerca da preservação do Meio Ambiente, em especial no cuidado com a água do planeta, o Prataviera Shopping apresenta a exposição “As nossas crianças têm sede de arte”, desenvolvida pelos alunos da Escola Algodão Doce, de Caxias do Sul. O resultado dessa parceria pode ser conferido no segundo andar do Prataviera Shopping, até o dia 31 de março.

Os trabalhos, que compõem a exposição, tiveram a participação efetiva das crianças, na faixa etária de um a cinco anos de idade. “Os pequenos adoram participar, se mostram muito envolvidos na produção dos trabalhos, inclusive envolvendo a família”, ressalta a diretora Joseana de Candido, que envolveu todas as turmas na atividade, com o acompanhamento contínuo das educadoras da escola. Quem prestigiar a exposição, vai encontrar painéis com desenhos, dobraduras, pinturas, além de obras criadas com materiais reciclados.  

No decorrer do desenvolvimento da exposição os alunos aprenderam sobre a importância da água tanto para as reações químicas do corpo humano, quanto para os ciclos biológicos da natureza, além de ser essencial à manutenção dos ecossistemas. “Todos podem e devem ajudar a cuidar da água. Observando o seu uso diário e pensando em como podemos mudar os seus hábitos de forma a economizá-la. Revendo algumas mudanças de atitude que podemos adotar para contribuir com o consumo consciente de água”, acrescenta Joseana.

 

Serviço:

Exposição “As nossas crianças têm sede de arte”

Período: até 31 de março;

Local: segundo andar do Prataviera Shopping, de Caxias do Sul.

 

 

Crédito das fotos: Franciele Valim da Silva.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Prataviera Shopping, Dia Mundial da Água, exposição




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos