informe-se com a sulfite

Saiba quais são os estímulos necessários para o seu filho nos primeiros anos de vida


26 de Abril de 2017

Os primeiros anos de vida de seu filho são de fundamental importância para estimulá-lo em diversos aspectos para a formação do intelecto e emocional dos pequenos. Por isso, a Educação Infantil é dividida em creche é pré-escola, pois os incentivos e cuidados nestas idades são diferentes e a escola deve saber como estimular ao máximo as crianças nestas diferentes etapas.

Dentro da Educação Infantil as crianças passam pela fase da creche, de zero até três anos, e pré-escola até os seis. Os estímulos dentro dessas etapas devem ser diferentes e elaborados de acordo com as necessidades de cada idade. Além disso, ressalta-se também, que a educação infantil deve atuar sobre dois eixos principais e fundamentais: a interação e a brincadeira. Toda a proposta pedagógica e as atividades devem ser focadas nestes dois eixos.  

Até mesmo o espaço dessas instituições de ensino deve ser projetado e pensado para atender essa demanda. Ele deve ser dinâmico, explorável, propício para brincadeiras e acessível para todos. A Descobrincando foi projetada e desenvolvida para atender essa demanda, de crianças que possuem idade entre 1 e 6 anos. No total, são 440 metros quadrados de área privativa, e 1.000 metros quadrados de área externa, em uma estrutura composta por: cinco salas de aula; sala de estímulos; sala de espelhos; videoteca e brinquedoteca; sala de movimento e playground interno; biblioteca; pátio externo com playground, campo de futebol, horta, casa de boneca, oficina, entre outros brinquedos; atelier; lavanderia e cozinha de apoio; cozinha principal; recepção/diretoria; três banheiros adaptados às crianças e dois banheiros para adultos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (54) 3419-1333, site (descobrincando.com.br), ou pelas redes sociais Facebook e Instagram (@descobrincando).

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Descobrincando Escola Infantil, estímulos, filho




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos