informe-se com a sulfite

Bota de Cano Curto


02 de Maio de 2017

Com o frio se aproximando começamos a pensar em looks mais pesados e quentinhos e também com quais botas podemos combinar tudo. No inverno passado, a tendência forte foram as botas over the knee (acima do joelho), que foram o alvo em quase todas as marcas deste segmento. Neste inverno de 2017, quem rouba a cena são as botas de cano curto, que prometem ser maioria.

Uma das combinações favoritas é a bota de cano curto com calça. Numa infinidade de variações, você pode misturar texturas e criar looks incríveis, que vão do mais básico até o casual. Combinações de bota cano curto com leggings, calça de couro justinha ou até mesmo um jeans destroyed são uma ótima aposta. A botinha de cano curto preta ou marrom continua sendo clássica e se torna um coringa na hora de fazer suas composições de look.

Para um visual romântico com uma pegada moderninha, aposte na dobradinha saia (ou vestidinho) + bota. Quanto mais curta a saia, mais a silhueta ficará alongada. E para os dias mais frios a saia longa ou a meia-calça também podem desfilar por aí. A meia-calça precisa ser da mesma cor da bota ou da saia, para alongar a silhueta.

Cuidado! As botas podem achatar as pernas, independente do material que são produzidas. Para evitar o efeito de silhueta cortada, procure utilizar uma bota da mesma cor que a parte inferior na hora da montagem do seu look. Para as baixinhas a sugestão é que usem looks de uma mesma cor, como por exemplo bota, calça e blusa da mesma cor, isso dá a impressão de silhueta alongada. Botas, com ou sem salto, não são a melhor escolha para quem deseja utilizar algo mais formal em eventos como casamentos, cerimônias ou recepções, prefira scarpins mais clássicos ou sandálias de salto alto.

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultora de Imagem e Estilo, Bota, cano curto, tendência




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos