informe-se com a sulfite

Restaurante Don Claudino oferece uma culinária artesanal em sintonia com a tendência Slow Food


27 de Junho de 2017

Um espaço carregado de charme e aconchego, para tornar qualquer jantar super agradável. Esse é o restaurante Don Claudino, localizado em Caxias do Sul, possui um cardápio feito com alimentos e temperos específicos da época do ano, cultivados na própria horta. Diferencial, que proporciona a criação de uma culinária artesanal, em sintonia com a tendência Slow Food. No local, são preparados os próprios molhos, massas e cultivados os temperos utilizados na elaboração dos pratos.  

Gabriele Piccoli, administradora do Don Claudino, explica que todos os pratos são produzidos artesanalmente na cozinha do restaurante, desde a seleção dos ingredientes ao cuidado e o esmero no preparo. “Aqui, o cliente desfruta de uma experiência única, como a gastronomia deve ser, pois respeitamos o tempo próprio da natureza, priorizando ingredientes de cada estação e valorizando a matéria-prima da região. Isso tudo se reflete no frescor e no sabor exclusivo de comida de verdade”.

Ressalta-se, também, que o restaurante optou por cultivar os próprios temperos, utilizados para a preparação dos mais variados pratos. Chamado de Casinha de Temperos, esse jardim de aromas e sabores fica na área externa da propriedade e pode ser visto de perto pelos clientes e visitantes. “Em um primeiro momento, começamos a plantar alguns temperos, que não conseguíamos encontrar, para vender em Caxias do Sul. Com o passar do tempo, fomos percebendo que a qualidade dos alimentos, era muito superior se utilizássemos tudo fresco e, aos poucos, a hortinha foi aumentando”, conta Gabriele. Ela ainda destaca, que o fato de cultivar os próprios temperos possibilita elaborar pratos diferentes a cada estação, devido a diversidade de sabores existentes na horta e, assim, promove em cada cliente experiências distintas.

O Restaurante Don Claudino, que oferece jantares nas sextas-feiras e sábados, possui estacionamento próprio, e está localizado na Rua Padre Alberto Luiz Lamonatto, 1127, Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul. Mais informações por meio do telefone: (54) 3211.9899 / (54) 3028.9066, pelos e-mails: donclaudino@donclaudino.com.br/ comercial@donclaudino.com.br, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram (@donclaudino).

 

Sobre o Don Claudino Enogastronomia & Eventos:

 

A história do Don Claudino Enogastronomia & Eventos está atrelada a da família Piccoli, que, acreditando em melhores condições de vida, atravessou o oceano e fixou-se em Caxias do Sul. Sebastiano, o patriarca da família, foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tradição e fé, nortearam os negócios da família até que o neto de Sebastiano, Claudino Piccoli, resolveu oficializar seu negócio e fundou a Granja Piccoli.

Em 2005, Jorge Piccoli, filho de Claudino, junto com sua esposa e filhos, em uma homenagem ao patriarca, inaugurou um espaço gastronômico chamado Don Claudino, com a intensão de oferecer ao público da região uma proposta gastronômica diferenciada. Com produtos frescos, colhidos direto do jardim de temperos, são preparados pratos especiais, com elementos da alta gastronomia, aplicados de forma artesanal.

Além do restaurante, o Don Claudino Enogastronomia & Eventos também tem à disposição dos clientes os seguintes ambientes:

Salão de eventos: toda a infraestrutura necessária para a realização de qualquer tipo de evento, podendo receber até 220 pessoas sentadas ou 300 em formato de coquetel. Além de um auditório com capacidade para 120 pessoas;

Sala da Adega: a sala da adega era justamente o ambiente da Adega da Vinícola, onde eram feitas as degustações de vinho. Possui capacidade para 60 pessoas sentadas, 50 no auditório e 80 em coquetéis;

Sala da Pitangueira: neste ambiente, há 30 anos atrás, existia um viveiro de pássaros com aves de muitas espécies, a pitangueira estava dentro dele. Possui capacidade para 80 pessoas sentadas e também no auditório, além de 100 para o coquetel;

Sala da Fonte – Bistrô: localizada junto ao hall do Don Claudino, é uma sala privativa que recebe até 35 pessoas.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Don Claudino, cardápio, Slow Food, culinária, artesanal




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos