informe-se com a sulfite

Gosta de macacões? A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso destaca sobre a volta dessa peça


25 de Julho de 2017

A peça nasceu mais ou menos nos anos de 1940, para proteger os trabalhadores que lidavam com máquinas pesadas. A história é parecida com a do jeans, inicialmente usado para cobrir carroças e logo depois inserido nos uniformes do proletariado, ainda no século XIX. São peças capazes de facilitar muito a sua vida na hora de se produzir para sair.

Com vários comprimentos e modelos diferentes, os macacões dão um ar cool ao look. Mas, para usar a it-peça da estação, são necessários alguns truques de styling, que ajudam a dar um up na produção. É só uma questão de encontrar o modelo certo ou de pensar em sobreposições.  Misturar o macacão etilo jardineira com camisa ou uma blusa com gola, por exemplo, fica incrível e te protege do frio. Se você quer optar por um modelo mais soltinho, experimente usar um cinto fininho, faixa ou lenço para desenhar a cintura e valorizar a silhueta. Agora, se o macacão for de uma cor neutra você pode investir em acessórios mais marcantes.

Para à noite prefira peças com corte mais alinhado, ou até de um tecido mais elegante, como o veludo molhado que está super em alta. Pode combinar ele com uma sandália alta ou até algum coturno para fazer o estilo mais hi-low, misturando o chic com o pesado. Sem falar nos acessórios, que você pode usar e abusar entre brincos grandes, colares compridos e pulseiras estilosas, para chegar com tudo! Escolha o modelo que mais valoriza sua silhueta e aproveite. 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Consultora de Imagem e Estilo, macacões, estilo, tendência




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos